Veja dicas para pintura de quarto infantil

O quarto das crianças é um dos ambientes mais importantes de qualquer residência. Quando nasce um bebê ou a criança começa a crescer, é hora de dar uma cara nova ao quarto infantil. E a pintura pode fazer toda a diferença.

A Suvinil, marca de tintas imobiliárias premium da  Basf,  dá algumas dicas para a pintura do espaço da garotada, que precisa ser um ambiente agradável e saudável e que transmita a personalidade da criança.

Segundo a fabricante de tintas, há alguns anos, os quartos infantis eram compostos por cores e móveis claros, em sua maioria por tons de branco, rosa, azul e lilás. Uma tendência que apresenta cada vez menos adeptos, principalmente em relação ao rosa para meninas e azul para meninos.

Hoje, a empresa destaca que a busca por tons mais fortes como cinzas, verdes, amarelos e laranjas cresce cada vez mais, principalmente quando o assunto é misturar cores. Mais ousados e modernos, os pais brincam com diferentes tonalidades quando o assunto é decoração.

Se o que deve predominar no ambiente é a leveza e a tranquilidade, a Suvinil sugere que se opte por cores menos vibranes e ativas. A combinação do tom azul Geleiras com o amarelo Pólen, que é mais lúdica e sem estereótipos, forma a composição perfeita para os quartos infantis. Porém, caso a criança já esteja na fase de começar a escrever ou desenhar, uma ótima opção é preparar uma parede lousa no cômodo, o que ajuda a estimular a criatividade desde cedo.

Após escolher as cores, é preciso definir os produtos que serão utilizados. Neste caso, o quarto do bebê merece uma atenção especial. Por isso, a marca indica tintas que sejam antibactérias e fáceis de limpar, como Suvinil Acrílico Premium Família Protegida, que reduz 99% das bactérias da parede por dois anos, além de não ter cheiro.

Para mais informações e dicas, acesse aqui!

Deixe um comentário