Alunas de arquitetura do Senac vencem desafio internacional

As alunas Camila Martin e Cibele Rocha, do Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Senac, venceram o Desafio Mundial de Projeto proposto pela rede de hotéis Accor. Além do Brasil, participaram da competição, realizada ao longo deste ano, outras escolas de arquitetura e design da França, Itália e Espanha.

Um quarto de hotel que se transforma em estúdio, mas também pode se tornar um espaço de coworking. E que ainda pode até receber grupos de amigos para uma happy hour. Essa foi a base do projeto vencedor criado pelas alunas do Senac.

Camila e Cibele se concentraram no desenvolvimento de uma proposta inovadora e bem resolvida tecnicamente. O projeto deu ênfase em flexibilidade e modularidade, facilidade de desenvolvimento em grande escala e de forma universal.

Resultado

De acordo com a professora do Centro Universitário Senac Valéria Cassia dos Santos Fialho, o projeto foi muito bem desenhado e detalhado pela alunas. Elas usaram imagens que ilustraram adequadamente o projeto, por meio de maquete eletrônica e renderizações, “seguindo a proposta pedagógica aplicada em sala de aula”.

Os dez melhores trabalhos selecionados na etapa final do Desafio Mundial de Projeto foram apresentados por seus autores em evento realizado em outubro, na sede da Accor, em Paris, capital da França. Um júri composto por arquitetos, gestores e diretores da Accor de diversos países avaliou cada uma das propostas, elegendo o projeto das alunas do Centro Universitário Senac.

Mais informações: www.sp.senac.br/sites/vestibular

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: