Kawahara/Takano assina projeto da primeira loja da Toke

O escritório de arquitetura Kawahara/Takano, por meio da Kawahara Takano Soluções para o Varejo (KT Retailing), assina o projeto da primeira loja da fabricante de calçados infantis Toke. O trabalho, que durou seis meses, traduz todos os atributos da marca paraLoja Toke no Shopping Morumbi o ponto de venda. Segundo o Kawahara/Takano, o projeto faz uma integração de arquitetura, comunicação visual, merchandising e design mobiliário para a loja, instalada no Shopping Morumbi, na zona sul de São Paulo.

O trabalho incluiu o redesenho da marca Toke, para aproximá-la do cliente e torná-la moderna. Segundo o arquiteto da Kawahara Fabio Pressendo, responsável pelo projeto, o objetivo foi manter a tradição, conforto e qualidade da marca, criada em 1940.

A Toke cresceu produzindo artesanalmente calçados infantis. Hoje é uma das maiores marcas do Brasil. “Com o novo logo, nas cores verde, pink, roxo e laranja, trouxemos a marca Toke para conceitos de design atualizados”, afirma o arquiteto. Segundo ele, ao fazer uso destacado de formas geométricas, “criamos maior familiaridade junto ao seu público-alvo”. O trabalho da equipe de comunicação visual da KT Retailing também foi o de renovar as embalagens, sacolas e uniformes da Toke.

Espaços especiais

A nova loja, de 60 m2, acompanha as cores do logo desde a fachada. O seu design reflete movimento, com elementos que parecem peças coloridas de encaixar. Em todo pé-direito alto da loja está um tubo amarelo, de 7 metros, que simboliza um foguete, onde figuram manequins infantis. Basicamente, as áreas da loja são as denominadas: menina, menino, bebê e, no fundo, a área de acessórios e promoção.

A loja Toke também traz espaços muito especiais. Em um deles, a criança poderá fazer um desenho que sairá impresso em seu tênis novo, por meio de uma tela acoplada a uma impressora e uma tela touch”. Em outro espaço, fica um Fliperama, com lugares para duas crianças brincar. O desenho de um astronauta projetado na lateral superior esquerda da loja também promete fazer sucesso com os pequenos.

A KT Retailing também criou armários coloridos para exposição dos produtos (cerca de 120 modelos rotativos). Ainda projetou o armário do bebê, com ripinhas de madeira móveis, com possibilidade de movimento (levantar e abaixar). A loja também oferece um espaço com banquinhos para as crianças experimentar os calçados. O trabalho da KT Retailing desde o posicionamento da marca até a criação da loja teve duração de seis meses.

Mais informações: https://www.ktarq.com.br/

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