Já está no ar a nova campanha publicitária da Tigre

Campanha Tigre

A nova campanha publicitária do Grupo Tigre estreou neste domingo, 1º de abril.  As peças, desenvolvidas pela Talent Marcel, reforçam o espírito inovador da marca, com mais de 75 anos de mercado.

Três filmes, com linguagem leve e descontraída, apresentam, nos intervalos da programação da tevê aberta, diferentes produtos do portfólio: Tigre Redux, Sistema Elétrico e Ralo linear. As histórias, uma ambientada em obra e as outras duas em ocasiões de reformas, apresentam as novidades da Tigre aos personagens. Eles se admiram de forma expressiva e divertida com a qualidade, inovação e acabamento da marca.

Nas campanhas anteriores, os filmes alertavam para os possíveis transtornos numa obra que não usa Tigre. Agora, agência e empresa optaram por uma abordagem mais positiva, destacando os benefícios e vantagens dos produtos e soluções da marca.

Nos vídeos da nova campanha um dos personagens, impressionado com o produto utilizado na obra, diz surpreso: “Nãããooo”. Em seguida, seu interlocutor afirma empolgado: “Ééééé!” – um bordão que tem tudo pra cair na “boca do povo”.

Para toda obra

“Nessa campanha buscamos reforçar o conceito ‘Tigre para toda obra’, sem deixar de lado a assinatura que já é marca registrada das nossas campanhas – o humor fácil. A ideia é mostrar que a capacidade de inovar e de se reinventar é infinita, mesmo com tantos anos no mercado”, afirma Luiz Fernando Turatti, gerente de Marketing Corporativo da Tigre.

“Mais uma vez, o humor é nossa aposta para conectar uma marca e fazê-la cair cada vez mais no gosto e simpatia dos consumidores – uma estratégia que já se provou muito efetiva nos últimos anos”, afirma Eduardo Martins, diretor de Criação da Talent Marcel.

Outro diferencial da campanha são seis filmetes criados especialmente para o digital, que apresentarão outras inovações da Tigre. Em clima de brincadeira, os filmes curtos, com 10 segundos, trarão a linha Aquatherm, o assento sanitário da linha Smart, a linha de torneiras desenvolvidas em Plástico de Engenharia (ABS), a Caixa de Gordura, a Grelha Abre e Fecha e as Ferramentas para Pintura.

“Os filmetes foram criados como um complemento para que a mensagem trazida pela campanha seja trabalhada também de maneira intensa no digital. Assim, reforçamos a amplitude de um portfólio completo que a Tigre oferece”, reforça Turatti.

O slogan da campanha de 2018 é “A Tigre continua surpreendendo” e estará também no rádio e em todos os materiais publicitários desenvolvidos para os pontos de venda, completando a estratégia de comunicação deste ano.

Ficha técnica

  • Agência: Talent Marcel Comunicação e Planejamento S.A.
  • Cliente: Tigre
  • Título: Redux / Sistema Elétrico / Ralo Linear / Aquatherm / Grelha Abre e Fecha / Caixa de Gordura / Torneira ABS / Assento Smart / Pincéis e Rolos
  • Duração: 4 x 30” / 4 x 15” / 6 x 10”
  • Produto: Institucional
  • CCO: João Livi
  • Direção de Criação: Daniell Rezende/ Eduardo Martins
  • Criação: Daniell Rezende / Eduardo Martins / Sleyman Khodor
  • Produtor de RTVC: Maria Hermínia Weinstock / Thiago Alonso
  • Atendimento: Alex Isnenghi / Ricardo Nocitti / Gabriela Cunha
  • Planejamento: Gabriela Soares / Yara Rocha / William Mattos / Janaína Agostini
  • Mídia: Eduardo Ferreira / Bruna Simões / Gabriela Nascimento
    Produtora de imagem: Barry Company
  • Direção: João Papa e Manu Mazzaro
  • Direção de fotografia: Marcelo Corpanni
  • Produção executiva: Krysse Mello
  • Atendimento: Daniela Silva e Roberta Acerbi
  • Montagem: Ivan Kanter Goldman – AMC
  • Finalizador: Viviane Torre
  • Vinhetas: Boson Post
  • Produtora de Som: Comando S
  • Atendimento: Elis Pedroso / Elisa Vitale
  • Produtor: Equipe Comando S
  • Aprovação do cliente: Luis Roberto Ferreira / Luiz Fernando Turatti / João Martins / Juliana Dotta
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