Conheça alguns dos ambientes expostos na Casacor 2018

Com o tema ‘Casa Viva’, a Casacor deste ano mostra espaços que levam em conta o  conforto e o bem-estar. Os projetos evidenciam soluções criativas e viáveis, que funcionam em qualquer tipo de residência. Confira algumas soluções de ambientes expostas para o público, até 29 de julho, no Jockey Club de São Paulo, durante a maior mostra de arquitetura, design e paisagismo da América Latina.

Spa da Mata

Projeto: Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli  – (Foto: Marco Antonio) Spa

Jardins verticais trazem a natureza para mais perto do dia a dia dos moradores, além de criar uma atmosfera reconfortante e vibrante. No Spa da Mata, projeto das arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli, ele foi instalado no banheiro, próximo à banheira ‘Felipe Stark’, da Valve, produzindo um visual moderno, requintado e inovador. Provando sua versatilidade, esse elemento pode ser incorporado de diversas formas, em qualquer cômodo da residência.

Home Family

Projeto: BC Arquitetos – (Foto: Denilson Machado) Hone Family

Uma boa maneira de manter a organização dos ambientes é setorizar tudo com estantes, nichos e prateleiras. O BC Arquitetos, escritório que assina o Home Family, fez uso da solução de uma forma cativante e cheia de bossa, desenhando a marcenaria de modo que percorresse todo o perímetro da parede curva da sala, exibindo livros e objetos cheios de história e significados. O destaque, por sua vez, fica para os mais de 40 medidores de grãos que foram restaurados, e transformados em divisórias que esbanjam design, assim, demonstrando como é possível criar um layout incrível, utilizando peças diferentes, singulares e excêntricas.

Casa Menir

Projeto: Trés Arquitetura –  (Foto: Evelyn Muller) Casa Menir.jpg

A narrativa de uma vida mais saudável, respeitando os limites do meio ambiente e do planeta Terra, ganha cada vez mais força por se tratar de uma pauta legítima. O escritório Trés Arquitetura, responsável pela Casa Menir, conseguiu validar esse ideal em seu projeto por meio de uma incrível horta natural hidropônica, implantada pelo Projeto FAZU, que em parceria da ONG Somar, tem como objetivo implantar a iniciativa em comunidades carentes, com finalidade de gerar receita e alimentos de qualidade, sem uso de agrotóxicos. Uma ideia criativa, que pode ser moldada e aperfeiçoada, em cada projeto.

Toki  – um mergulho no meu tempo

Projeto: Juliana Pippi – (Foto: Denilson Machado) Toki

Livros, geralmente, imprimem ao ambiente um pouco mais da nossa personalidade. Juliana Pippi, arquiteta que assina a sala ‘Toki, um mergulho no meu tempo’, incorporou o elemento em seu espaço de maneira criativa e inusitada. Para não fugir da paleta de cores, que preza pela transparência e furtacores, a profissional tingiu alguns exemplares em diferentes tons de rosa, criando um degrade deslumbrante que contrasta com o verde das plantas de modo original e especial. Essa técnica nos permite reutilizar itens esquecidos, antigos ou deteriorados, produzindo composições descoladas e extraordinárias!

Loft Ninho

Projeto: Nildo José – (Foto: Marco Antonio) Loft NinhoNo Loft Ninho, Nildo José, arquiteto responsável pelo projeto, setorizou a residência em três áreas de funções distintas, sendo cozinha, social, e íntima, a qual ganhou uma solução fascinante e cheia de poesia. Um terraço jardim, implantado no mezanino, prioriza a meditação e estimula as relações humanas, contribuindo com o bem-estar e criando uma atmosfera acolhedora. Flexível e versátil, essa tendência de construir cantinhos destinados a práticas de exercícios para o corpo e mente, tem se tornado muito comum, além de transformar a moradia, é muito simples de ser colocada em prática e pode ser encaixada onde preferir.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: