Reforma de apartamento de 68 m² garante clima moderno e acolhedor

Apto Sumaré - Pietro Terlizzi (8)

Projeto do arquiteto Pietro Terlizzi, do escritório Pietro Terlizzi Arquitetura e Design, transforma apartamento de 68 m², no bairro de Perdizes, zona oeste da capital paulista. O profissional apostou nas texturas do cimento, em itens modernos e pontos de cor para reformar o imóvel.

A integração dos ambientes foi o principal foco do projeto de reforma. O espaço de um dos dormitórios foi aberto, unindo sala de estar, de TV e de jantar em um layout muito mais amplo. A área social se integra também com a varanda, onde depois da remoção do caixilho original foi feito o envidraçamento.

O porcelanato com aparência de concreto e as paredes, pintadas de branco na sala e com textura padrão cimento queimado na área da churrasqueira e no hall de entrada, formam uma base neutra. Para refletir a personalidade jovem e alegre dos moradores, a decoração traz itens modernos e pontos de cor. Objetos como guitarras, cristaleiras antigas e até os utensílios pet fazem parte da decoração.

Acolhimento

Elementos de teca natural em conjunto com peças coloridas, como a poltrona em patchwork, o tapete listrado e as almofadas, deram o toque que o apartamento precisava para criar um clima acolhedor.

A luz em pontos focais e indiretos também é importante para criar uma atmosfera aconchegante. Algumas luminárias foram instaladas diretamente na laje, como o trilho com spots direcionados à composição de quadros da sala e o pendente da mesa de jantar.

A parede pintada em amarelo “gema” no jantar é uma das principais protagonistas da decoração. A mesa circular com efeito de mármore no tampo foi combinada com cadeiras leves de madeira e um bufê amarelo.

Descontração

A cozinha americana está no mesmo campo visual do espaço principal do apartamento.  As prateleiras, que dividem a sala de jantar e a cozinha enxuta, foram pensadas para ampliar as superfícies de apoio, tanto na cozinha quanto no bar voltado para a sala. O mesmo porcelanato do restante do apartamento, em versão branca, e os azulejos com estilo subway tiles revestem a cozinha. Os armários escuros e os utensílios pendurados acima da bancada trazem um tom descontraído para o espaço.

Na área da churrasqueira, a madeira do armário e da bancada para refeições quebra o cinza da textura de cimento queimado. As lâmpadas em estilo de gambiarra e o banco estofado permitem aproveitar as noites e relaxar na varanda.

A suíte do casal traz tons sóbrios combinados à cabeceira de madeira, onde o espaço foi aproveitado com dois nichos. A mesa de cabeceira coral, as luminárias, as plaquinhas e o quadro indicam traços da personalidade dos dois.

No banheiro predomina o branco, quebrado pelo piso com aparência de cimento e pelos metais com acabamento em preto.

Foto: Guilherme Pucci

Mais informações: pietroterlizzi.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: